A Prefeitura de Guaratuba informa que as pessoas que têm direito aos passes livres para portadores de deficiência devem fazer a solicitação na Secretaria Municipal do Bem Estar Social, na avenida 29 de Abril, 802.
“Mais que um benefício, o Passe Livre é uma conquista da sociedade”, afirma o secretário Lao Miotto. “Para um bom funcionamento, é preciso que a população fiscalize sua aplicação, seja denunciando quando houver irregularidade, seja informando os cidadãos a usufruírem deste direito”, diz.
Lao explica que existem dois tipos de passe livre, o estadual e o federal, ambos destinados a pessoas que possuem alguma deficiência motora, intelectual, auditiva ou visual. “Para usufruir do passe livre federal, é preciso comprovar renda familiar de um salário mínimo por pessoa e ele é utilizado  em viagens interestaduais, sem direito a acompanhante. Já para o passe livre estadual, a renda familiar não pode ultrapassar um salário mínimo e meio por pessoa. Ele serve para para viagens intermunicipais e dá direito a um acompanhante”
Maristela Funk recebe seus passes livres estadual e federal
Fonte e fotos: Wilson Roberto Correia Pinto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaratuba / Jornal Oficial do Município
CorreiO do Litoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog