POLÍCIA MILITAR PRENDE QUARTA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO LITORAL, A SEGUNDA EM UMA SEMANA‏
07/08/2012
Hoje dia  07 jul, por volta das 09h00min, a Polícia Militar de Matinhos foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial de Caiobá, onde três pessoas armadas teriam rendido o gerente e levado uma certa quantia em dinheiro, fugindo para rumo ignorado.
Populares teriam avistado os marginais fugindo em um veículo GM/CORSA de cor preta, o qual foi abordado no centro da cidade de Matinhos, com duas mulheres. Ao serem indagadas sobre outros ocupantes do mesmo, alegaram desconhecimento mas depois uma delas acabou admitindo saber quem eram os marginais e o atual paradeiro. Com as informações, foi localizada a residência no balneário Caiobá e com a rápida ação policial, não houve tempo de reação dos meliantes à exceção de um deles que foi capturado logo após pular o muro dos fundos, armado com uma pistola importada da República Tcheca, de marca ALFA COMBAT, cal 9mm. Na abordagem da residência, um dos marginais se encontrava com um revolver TAURUS cal .38mm e o terceiro se encontrava no andar superior da casa com uma pistola TAURUS 9mm, modificada para cal .40, de uso restrito. Todas as armas devidamente municiadas e prontas uso, o que não foi oportunizado diante da rápida e eficiente ação dos Policias Militares. Ainda com a quadrilha, foram detidas três mulheres, das quais duas tiveram participação a um roubo a posto e combustíveis de Matinhos. Nos pertences de uma delas, apesar de alegar ter pavor de arma de fogo, foi localizada uma fotografia a mesma apontava uma das pistolas apreendidas para a própria cabeça.
Após breve levantamento junto a comerciantes locais, a quadrilha foi reconhecida em vários roubos, os quais já estavam causando grande clima de intranqüilidade no município de Matinhos.
Com esta prisão, é a quarta quadrilha de assaltantes presa no litoral, sendo uma em 2011, quando houve confronto e um dos marginais foi neutralizado e três presos com vários pertences das vítimas em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, e as outras três neste ano sendo a primeira no mês de janeiro, no município de Guaratuba, onde quatro marginais foram presos, todos os pertences recuperados e um quinto integrante localizado e preso no município de Arapongas, a segunda quadrilha deste ano de 2012 foi tirada de circulação no dia 25 de julho, quando mais quatro marginais foram presos após vários roubos em residências no litoral e também em Piraquara e a capital do Estado, e hoje a terceira quadrilha com seis pessoas presas, três armas de fogo apreendidas (um revólver cal .38, uma pistola cal .9mm e uma pistola cal .40mm de uso restrito) e o dinheiro (R$ 2.018,85) do roubo a um estabelecimento comercial praticado ainda nesta manhã recuperado.
Assim, se espera que o clima de tranqüilidade se restabeleça no litoral do Estado, onde a Polícia Militar conta com um grande apoio da população, primordial para se chegar a marginais que eventualmente venham a cometer crimes nesta região.
Cap. PM CESAR KAMAKAW
Cmt da 2a. Cia PM - 9o. BPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog