ONG SOS Mata Atlântica lança plataforma ambiental para candidatos

A Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná e a Fundação SOS Mata Atlântica lançam, nesta terça-feira (14), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a “Plataforma Ambiental 2012 aos Municípios, Prefeitos e Vereadores”.
O documento apresenta os principais pontos da agenda socioambiental que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes dos municípios
As propostas da plataforma têm como base cinco eixos: desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico. O documento sugere que os candidatos se posicionem para garantir que o componente socioambiental seja levado em consideração nas políticas públicas por ele defendidas.  Além disso, pede compromisso dos candidatos para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma ética, responsável e participativa.
A iniciativa é uma parceria com a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMM) e o evento será aberto a todos os interessados.
A PLATAFORMA - A plataforma apresenta contribuições que podem ser incorporadas aos 3.222 municípios brasileiros que possuem em seus territórios o bioma Mata Atlântica. O intuito é mobilizar e incentivar os eleitores a entregar o documento aos seus candidatos – pessoalmente, por email ou correio – e pedir seu comprometimento público.
Entre os assuntos que podem ser encontrados na Plataforma estão, por exemplo, como elaborar o Plano Diretor - respeitando os zoneamentos ambientais - o Plano Municipal da Mata Atlântica, que tem a meta de criar novas Unidades de Conservação, formar corredores ecológicos e identificar as áreas de preservação permanente, entre outros temas de interesse ambiental.

Acesse a Plataforma Ambiental na íntegra clicando aqui.
Correio do Litoral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog