Os três candidatos a prefeito de Guaratuba, Evani Justus (PSDB), José Ananias (PMDB) e Betinho Jamur (PPS) não apresentaram propostas de governo à Justiça Eleitoral. É o que mostra o site do Tribunal Superior Eleitoral, referente ao registro das candidaturas, até o meio-dia desta querta-feira (11)
Dos 25 candidatos nos sete municípios do Litoral do Paraná apenas seis deixaram de encaminhar os documentos: os três de Guaratuba, Alceuzinho Maron (PSDB) e Pastor Reinaldo (PTC), em Paranaguá; e Jeferson Fonseca (DEM), em Antonina.
A apresentação de proposta de governo é uma exigência da Lei nº 12.034, de 29 de setembro 2009 que está sendo aplicada pela primeira vez em eleições municipais. A exigência é confirmada na Resolução Nº 23.373, de 14 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012. De acordo com o artigo 27, inciso VI, “propostas defendidas pelos candidatos a Prefeito, deverão ser entregues em uma via impressa e outra digitalizada e anexada ao Candex (Lei nº 9.504/97, art. 11, § 1º, IX)”.
Os 19 candidatos que registraram suas propostas fazem promessas genéricas e algumas bem específicas, como é o caso do prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT) – que registrou compromissos assumidos com o PMDB na hora de firmar a aliança e a de “tornar público os atos praticados via imprensa escrita, falada e televisada”.
Correio do Litoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog