Pais de alunos da Escola Oito de maio, no Sertãozinho, pedem providências ao prefeito Dalmora.

Há mais de 30 dias, um acidente com um carro, ocorrido de madrugada, destruiu o muro lateral da Escola Oito de maio e até agora não foi tomada nenhuma providência para restaurar o dano, ou seja, fechar o muro.
Segundo um pai preocupado e revoltado, pois tem uma filha na escola, todo dia que a leva sua para estudar e vai trabalhar fica muito preocupado com a segurança não só de sua filha mais de todas as crianças que estudam no estabelecimento de ensino. “Nós vemos o que anda acontecendo por ai, basta ligar a TV”, disse o pai.
“Quem não se lembra do recente caso acontecido no Rio de Janeiro, aquele massacre cometido por um louco que entrou pela porta da frente da escola e começou a atirar nas crianças que apenas estudavam”, acrescentou.
“Isso sem falar em outros casos, nos quais os noticiários mostram, deixando a mim e minha esposa indignados e imaginando a facilidade  que uma pessoa tem de entrar  em uma escola”, esclareceu. “Com este muro  aberto a escola é um convite para algum maluco cometer uma tragédia”, encerrou o pai preocupado com a falta de segurança na escola e o descaso da prefeitura sobre o assunto.
Segundo apurado pela nossa reportagem, o reparo ainda não foi feito por simples “birra” entre as partes, pois tanto o motorista que provocou o acidente, assim como a prefeitura, não quer refazer o muro. Enquanto isso, as crianças e os professores, além dos funcionários, ficam expostos à falta de segurança no local.
De acordo com o mesmo pai que falou acima, outros pais estão comentando que independente de quem vai fazer o muro, isso já deveria ter sido providenciado no dia seguinte ao acidente. “Refaçam o muro e depois vão ver na justiça quem deve a arcar com as despesas”, disse. “O que não pode acontecer é o fato de todos na escola – alunos, professores e funcionários – estudarem e trabalharem sem a mínima segurança. Os pais pedem urgência urgentíssima para o conserto do muro. (da redação).
Foto Edilson Tadeu Giordano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog