Beto Richa reúne cúpula
da Polícia e determina providências
Terminou agora a reunião do governador Beto Richa com toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Presente o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinicius Micheloto, o comandante da PM, o Ouvidor Geral e Corregedor do estado, Cif Vasques, o Procurador Geral do estado, Julio Zem, mais o segundo escalão da polícia. Tomou as seguintes decisões:
1 - A Polícia deve divulgar ainda hoje explicação para cada uma das denúncias do jornal Gazeta do Povo sobre o uso do Fundo Rotativo da Polícia, que provê, diretamente, recursos para as despesas operacionais das delegacias. Amanhã a Secretaria deve publicar a nova resolução para mudar a gestão do Fundo Rotativo. Sairá das delegacias e passará para as Subdivisões policiais. Essa resolução já havia sido informada ao jornal, que não a considerou.
2 – Esclarecer que há 470 delegacias de polícia no Estado. As cotas de combustível são distribuidas para as delegacias e não para veículos, como fez parecer a matéria.
3 - Não há nenhum caso de desvio comprovado de combustível.
4 - Inbformar que a Corregedoria está instalando uma comissão para investigar os casos apontados. Um por um. A sindicância deve investigar especialmente os casos como de Guaraqueçaba, onde há uma casa com uma placa de delegacia que não existe. O delgeado Ibere Toniolo, de Antonina e rresponsável por Guaraqueçaba foi convocado pela Corregedoria a dar explicação.
5 - A placa foi instalada no governo anterior, segundo as informações colhidas até agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog