Primeira Reunião do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora

                O Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora fez sua primeira reunião nesta quinta, 22, para a realização do workshop "O Poder das Equipes que Transformam", durante todo o dia foram realizadas palestras e dinâmicas com o objetivo de integrar o comitê gestor e fortalecê-lo  no trabalho em grupo. Carmem Ravedutti, responsável pelas atividades afirma que a qualidade de vida dos cidadãos, as possibilidades de empreenderem num ambiente de negócios favorável para geração de emprego e renda vêm da capacidade intelectual do seu pessoal. Participaram todos os integrantes do comitê gestor que são membros do poder público e privado. Neste primeiro momento as reuniões são apenas para os membros do comitê gestor, futuramente os empresários locais e a população poderão participar.
                O Programa
                O Programa Cidade Empreendedora é uma parceria da Prefeitura Municipal de Matinhos com o SEBRAE e visa estimular a criação de emprego e renda e a sustentabilidade nos negócios, através das micro e pequenas empresas. O Sebrae irá oferecer workshops para o treinamento dos agentes e também palestras para todos os interessados em abrir seu próprio negócio ou aqueles que desejam obter capacitação para a busca de crédito, participação em licitações públicas e outros temas. O Programa se baseia na Lei Geral a Micro e Pequena Empresa e envolve nove temas (Inovação e Tecnologia, Crédito e Financiamento, Acesso a Mercados, Simplificação e Desburocratização, Tributação, Educação, Associativismo e Acesso a Justiça) e da lei geral do município 1284/2009 que "institui o tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e as empresas de pequeno porte no âmbito do município de Matinhos, na conformidade das normas gerais previstas no Estatuto Nacional de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte instituído pela lei complementar Nº 123, de 14 de dezembro de 2006".
                O projeto também gera a possibilidade de acompanhamento técnico e contábil a custo zero, por três anos e os empresários receberão treinamentos gratuitos ou de baixo investimento, específicos na sua área de atuação.

Leonardo Albini Barbosa
Jornalista
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

Foto: Edilson Tadeu Giordano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog