Após polêmica, governo do PR adia licitação de projeto de R$ 3 bilhões
'Tudo Aqui' deveria ser licitado no dia 25 de abril, mas deve ser rediscutido.
Deputados se reuniram com secretário Taniguchi nesta quarta-feira (3).
Do G1 PR, com informações da RPC TV
Após a polêmica gerada em torno da criação do serviço “Tudo Aqui” pelo governo do Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o adiamento da licitação que irá escolher a empresa parceira da administração estadual. A decisão foi anunciada em reunião entre o secretário estadual e Planejamento, Cássio Taniguchi, e deputados da bancada de situação na Assembléia Legislativa (ALP) nesta quarta-feira (3).
O “Tudo Aqui” visa colocar em um único endereço mais de cem serviços públicos. Na prática, deve ser um espaço para que o cidadão consiga fazer documentos e ter acesso a órgãos do governo e de prefeituras com mais rapidez. O modelo é parecido com o das Ruas da Cidadania, em Curitiba, contudo, administrado por empresas privadas. Além da capital do estado, o projeto deve ser implantado em Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel, Guarapuava e Foz do Iguaçu.
A polêmica foi gerada a partir da denúncia de deputados estaduais da oposição de que houve favorecimento na licitação que destina R$ 3 bilhões ao projeto. A empresa beneficiada, segundo a oposição, é do estado de São Paulo e prestou serviços semelhantes em outros estados. Na reunião desta quarta, Taniguchi negou que haja favorecimento, e defendeu a proposta como forma de baratear a prestação de serviço.
O encontro, que foi aberto a todos os deputados, contou apenas com parlamentares de situação, que questionaram o secretário sobre o prazo de concessão de 25 anos e o custo do projeto. Diante das dúvidas, o próprio governo optou pelo adiamento da licitação que estava marcada para o dia 25 de abril, mas não estipulou data.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog