CAPITANIA DOS PORTOS FAZ VISTORIA E NOTIFICA FERRYBOAT
A Capitania dos Portos do Paraná realizou na semana passada uma inspeção naval no ferryboat. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pela Comunicação Social da CPPR.
A inspeção teve o propósito de verificar as condições operacionais e de segurança das balsas e a qualidade dos serviços prestados pela Concessionária Travessia de Guaratuba (CTG) aos usuários, bem como fiscalizar a estrutura de apoio existente nas rampas de embarque e desembarque de veículos e passageiros.
Os inspetores detectaram problemas no estado de conservação das balsas, como janelas quebradas; grades de proteção avariadas; suportes das balsas salva-vidas danificados e cabos usados na amarração inadequados. Foi observado, também, que os coletes salva-vidas estavam acondicionados em local de difícil acesso. Já os extintores e os documentos apresentados pela tripulação estavam em conformidade com as normas em vigor.
“A segurança da vida humana e do tráfego aquaviário são nossas prioridades. Frequentemente realizamos estas inspeções de forma a verificar os problemas e acompanhar as soluções tomadas. Recebemos uma série de reclamações de usuários insatisfeitos e esperamos que as dificuldades apontadas sejam sanadas o mais breve para que o serviço prestado seja de boa qualidade”, declarou o capitão dos Portos do Paraná, capitão-de-mar-e-guerra Francisco Dantas de Almeida Filho.
Notificações – Foram emitidas notificações para que a empresa responsável realize os reparos necessários num prazo de 14 dias, que podem ser prorrogados por igual período. As operações das balsas foram mantidas, mas a CPPR esclarece que as embarcações podem ser retiradas de tráfego caso as discrepâncias não sejam sanadas nos prazos estabelecidos.
Está marcada para a próxima semana uma reunião entre a CPPR e os órgãos responsáveis pela concessão da travessia, no caso o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). No encontro, a Capitania entregará um relatório com fotos e informações detalhadas sobre os resultados da inspeção naval.
Pequenas falhas" – O jornalista Oswaldo Eustáquio, da Gazeta do Povo, conversou com o gerente de contrato da CTG, Fábio Antônio Rossi. Ele afirmou que os itens apontados pela vistoria são pequenos. “Esses são itens pequenos e rotineiros comuns à natureza do serviço. Nós fazemos periodicamente revisão das embarcações. Tudo o que a Capitania dos Portos julgar necessário, nós não vamos medir esforços para atender. Mas vale ressaltar, que todas as embarcações estão adequadas para o transporte”, disse à Gazeta.
Melhorias – Também nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil) distribuiu um boletim à imprensa anunciando “Melhorias no Ferryboat”. Leia o texto:
“O Governo do Paraná está se preparando para as férias de verão. Na última terça-feira, 3, foi colocada a segunda balsa reformada e ampliada do ferryboat, entre Caiobá e Guaratuba. Entrou ao mar a Rainha de Guaratuba,, com 450 toneladas, que vai ganhar mais 40 vagas, dando mais conforto aos usuários. A meta é ter cinco balsas reformadas até a alta temporada. Todos os flutuantes, pontes e acessos também estão passando por reformas. O Governo está cobrado as melhorais e estima aumento no fluxo em função das obras na BR 376”.

Foto: CPPR 
Fontes: CPPR / Gazeta do Povo / Seil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog