POLÍCIA MILITAR RETIRA DE CIRCULAÇÃO ARMA, DROGAS, TRAFICANTES E FORAGIDO DA JUSTIÇA NO LITORAL DO ESTADO‏


Com vistas ao feriado prolongado desta semana, a Polícia Militar no litoral intensificou as ações no combate à criminalidade e os resultados se traduziram em prisões e apreensões de drogas, arma e captura de foragido da justiça.
No dia 13 de novembro, por volta das 20h00min, após denúncia anônima, dois adolescentes foram apreendidos no Balneário Marisol, em Pontal do Paraná, com nove pedras de crack e R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais), além de um veículo que utilizavam também ter sido apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Militar de Pontal do Paraná por pendências administrativas. Os adolescentes e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para as providências.
Já no dia 14 de novembro, ainda no município de Pontal do Paraná, duas pessoas suspeitas foram abordadas, as quais, inicialmente deram nomes que não constavam nos sistemas de investigação policial, o que despertou a atenção das equipes. Após várias consultas e percebendo que não havia como omitir as informações, os dois se identificaram e um deles, FELIPE GOMES DA SILVA, acabou confessando ser foragido de Foz do Iguaçú, onde cumpria pena por roubo. O outro jovem que o acompanhava possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo mas, a princípio, não havia mandado de prisão em aberto contra sua pessoa. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para as providências pertinentes.
Por fim, ontem, dia 15 de novembro, dois assaltantes com uma arma de fogo foram presos no balneário Albatroz, em Matinhos, logo após cometerem um roubo, sendo um deles adolescente. Com a prisão de ambos se espera que vários crimes naquela região sejam esclarecidos, através do reconhecimento pelas eventuais vítimas. Os meliantes e a arma foram encaminhados à Delegacia de Matinhos para as providências.
Paralelamente, um traficante foi preso no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, após uma denúncia anônima, com quase 01kg (um quilo) de maconha. Após a droga ser localizada sob uma prancha de surf no veículo que ocupava, o traficante ainda tentou subornar a equipe Policial oferecendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para o que também foi autuado na Delegacia de Polícia Civil de Ipanema por tentativa de suborno e tráfico de entorpecentes.
As ações durante o feriado prolongado terão continuidade e o mesmo rigor até o momento, para que os turistas possam desfrutar do seu momento de lazer com maior tranquilidade e segurança.
A Polícia Militar solicita à população que continue a encaminhar suas denúncias através do disque denúncia 181 ou até mesmo pelo telefone de emergência 190.

Cap. PM CESAR KAMAKAWA
Cmt da 2. Cia PM/9o BPM - 6o CRPM
FOTOS: POLICIA MILITAR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog