Francisco Beltrão corre o risco de ter nova epidemia de dengue
Segundo levantamento, cidade do sudoeste está com 1,4 % de infestação.
MP quer multar moradores que não colaborarem com o combate à dengue.
Do G1 PR

O Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), divulgado na sexta-feira (9), apontou que Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, está com 1,4 % de infestação, sendo que o tolerado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.
O maior número de larvas do mosquito foi encontrado nos bairros da zona norte da cidade, local onde mais pessoas tiveram dengue. Dos 692 casos registrados, 400 eram de pacientes que vivem nessa região.
s agentes visitam as casas a cada dois meses para verificar a presença do foco do mosquito. Contudo, muitas residências são encontradas fechadas. Pelo menos 13 mil imóveis da cidade não receberam a vistoria e a metade fica nos bairros da região norte.
Por isso, o Ministério Público (MP) deve multar os moradores que não colaboram no combate à dengue. A Justiça notificou a prefeitura para que divulgue os endereços dos moradores que não estão ajudando com a prevenção.
De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde, Júnio Nesi, se a cidade passar por uma nova epidemia, como no começo do ano, o risco de as pessoas contraírem a dengue hemorrágica é maior. Ele recomenda para que os moradores colaborem limpando os lotes e não deixando objetos que possam acumular água nos quintais e nos vasos de planta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog