Aulas em colégio depredado de Matinhos voltam ao normal na 5ª feira
Vândalos invadiram a escola na noite de domingo (21), no litoral do Paraná.
Três adolescentes foram apreendidos; um maior de idade está foragido.
Do G1 PR

Cerca de 900 alunos do Colégio Estadual Professora Tereza da Silva Ramos, em Matinhos, no litoral do Paraná, não terão aula nesta terça (23) e quarta-feira (24) em virtude da depredação feita por vândalos na noite de domingo (21). Na segunda-feira (22) também não houve aula.
De acordo com o delegado Messias da Rosa, três adolescentes, que são ex-alunos da escola, foram apreendidos após a destruição. Um rapaz maior de idade, que seria o líder da gangue, é
Os vândalos arrebentaram as portas das salas, picharam as paredes, jogaram tinta no chão, incendiaram o almoxarifado e destruíram um dos banheiros.
“Não tem condições de ter aulas assim. Estamos fazendo o máximo para retirar os ‘cacos’ e colocar a escola em ordem. Amanhã [quarta-feira] já não haveria aula por causa de uma capacitação dos professores. Então, também vamos aproveitar para ter um pouco mais de tempo para nos organizar”, explica o diretor Orlando Cassaro. Ele afirmou ainda que as aulas voltam ao normal na quinta-feira (25).
“O sentimento é de revolta, infelizmente. Mas eu acho que se nós, comunidade, nos unirmos, nós conseguimos deixar este colégio melhor do que ele já era para mostrar que o vandalismo não pode nos vencer”, afirma o delegado.
FOTO: Raphael Sibilla/RPC TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog