Babá acusada de torturar criança de 7 anos no Rio de Janeiro em 2005 é presa em Matinhos pela Polícia do Rio
RIO - A babá Silvia dos Santos, acusada de ter torturado Pedro Pinheiro Fabbri, de 7 anos, em 2005, foi presa por policiais da 62ª DP (Imbariê)Rio de Janeiro. Silvia foi apresentada à chefia da Polícia Civil nesta sexta-feira. O menino, que sofria de deficiência física e mental, morreu com uma lesão no pâncreas.
As agressões ocorreram em 2005. Ela foi localizada na cidade de Matinhos, no litoral do Paraná. Depois do crime, o menino, que era deficiente físico e mental e necessitava de cuidados especiais, ficou internado por sete meses e morreu. Silvia foi condenada por tortura em 2008 a 5 anos e 7 meses de prisão.
De acordo com o delegado Angelo Lajes, responsável pela investigação, a polícia chegou até a babá através de denúncia. Ainda segundo a polícia, Silvia, que morava em Duque de Caxias na ocasião do crime, estava sempre se mudando e usava o nome falso de Renata. A babá chegou a trabalhar como diarista em vários lugares, mas sempre sem carteira assinada.
A criminosa fugiu com a filha, de 22 anos, que tem problemas renais e faz hemodiálise. Esse foi um dos principais focos da investigação. A polícia começou a investigar os hospitais e descobriu que a filha dela usava o transporte da prefeitura de Matinhos para fazer o tratamento. Na quarta-feira, a polícia chegou até a casa onde Silvia morava com a filha, no Paraná, junto com a ambulância.
A polícia tem imagens da babá tentando sufocar o menino com a fralda e o fazendo engolir o vômito. Mas, no depoimento, a babá nega a tortura.
Foto Nina Lima/O Globo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog